Ondjaki, Cida Pedrosa e Afonso Cruz estão no Quintal da Língua Portuguesa

Updated: Feb 9


Encontros online serão realizados no segundo sábado de cada mês

O escritor angolano Ondjaki, a poeta brasileira Cida Pedrosa e o autor português Afonso Cruz são os primeiros convidados do Quintal da Língua Portuguesa. A partir de fevereiro, o projeto promoverá encontros online com autores, estudiosos e leitores do idioma para discutir obras de ficção e as interfaces culturais e artísticas nos países que falam português.


A iniciativa é uma realização do Instituto de Leitura Quindim (Brasil), em parceria com o Bichinho do Conto (Portugal) e a Kacimbo Produção Cultural (Angola). Os encontros serão realizados no segundo sábado de cada mês, ao longo de 2021, pela internet.


PARA INSCRIÇÕES, CLIQUE AQUI


Criado em 2011, no Rio de Janeiro, por um grupo de artistas, dentre eles os membros fundadores Edna Bueno, Lucília Soares, Ninfa Parreiras, Ondjaki e o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, o Quintal retoma seus encontros para conversar sobre a relação de cada convidado com a língua portuguesa, explorando o fazer literário e a arte.


A curadoria contará com o time original, além da portuguesa Mafalda Milhões. A logomarca do projeto foi criada pelo premiado ilustrador pernambucano André Neves.


PROGRAMAÇÃO

  • 13/02 - Ondjaki (Angola)

  • 13/03 - Afonso Cruz (Portugal)

  • 10/04 - Cida Pedrosa (Brasil)


FORMATO

  • Os encontros terão duração de duas horas e serão realizados pela plataforma Zoom, às 14h (Brasil) | 17h (Portugal) | 18h (Angola). Os participantes receberão certificado emitido pelo Instituto de Leitura Quindim.


INVESTIMENTO

  • R$ 50 para o público em geral

  • R$ 25 para conveniados (Senalba, Sinpro, Sindiserv Caxias, Rede Caminho do Saber e ex-alunos dos cursos do Insituto Quindim), mediante solicitação de desconto no e-mail institutodeleituraquindim@gmail.com

  • Pagamento: cartões de débito e crédito (em até 12x), boleto, transferência bancária e Pix (31881967000153). Em caso de transferência ou Pix, é necessário enviar o comprovante para institutodeleituraquindim@gmail.com


Leia também:

QUINDIM ENTREVISTA: ILUSTRADOR EQUATORIANO FALA SOBRE INTERFACE ENTRE MÚSICA E IMAGEM

FREQUENTADORES DO INSTITUTO QUINDIM GANHAM NOVA OPÇÃO DE ATIVIDADE EDUCATIVA

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim